quinta-feira, 6 de março de 2014

(1214) e (1008) TREVO / TRANSFRAGA

1008 - Carro que a TREVO comprou junto com 1092, 1098 e 1138. Começou a operar pelo meio do ano 2000 sendo que o 1008 entrou na linha 188. Apesar de o antigo puxar nessa linha, nao se sabe se era efetivo ou reserva mas o novo 1008 entrou na tabela do 1072 (TORINO G4) e acredito que o 1072 foi pra tabela do antigo 1008 (TORINO G4 OF-1315 COM JANELAS DE ALUMÍNIO). O novo 1008 saia do terminal Uruguai por volta das 7:00 da manhã, horario seguinte ao 1114 (Torino G4 OF-1318). Quando a linha 188 ficou por 1 ano com a CIA CARRIS, o 1008 chegou a puxar 288, 263 e outras linhas.

1214 - Carro que foi da CAMBARÁ e foi vendido em 2003 para SOPAL e por volta de 2004 ele voltou para STS mas como TREVO. Dos ex CAMBARÁ que passaram pela SOPAL, apenas 1 não foi para TREVO (não se sabe porque), era o 1312 que ficou como 6676

Logo que chegou na Trevo, começou a puxar linha 188, no final da vida puxava cada dia uma linha diferente como RESERVA.


Era possível diferenciar os EX CAMBARÁ pela posição do letreiro traseiro que ficavam em baixo (na tampa do motor) e eram de pano, que logo foi desativado e usavam PLACAS DE PVC e os que sempre foram TREVO tinham os letreiros em cima mas tambem por um curto tempo chegaram a usar placas. no final da vida util, 1202 voltou a usar o letreiro de pano!

Para girar o letreiro de pano, era necessário abrir a tampa do motor e "entrar dentro" para rodar, por ser dificil e por sujar completamente os motoristas, na Trevo este letreiro não foi mais usado. 

  


(1008) PUXOU EFETIVO:
188, 288, 263

LINHAS QUE PUXOU:
171, 173, 176, 177, 178, 179, 184, 186, 187, 188, 195, 244, 263, 280, 282, 288, C80

(1214) PUXOU EFETIVO:
188
LINHAS QUE PUXOU:
149, 171, 173, 176, 177, 178, 179, 184, 186, 187, 188, 195, 244, 263, 281, 282, 283, 288

Nenhum comentário:

Postar um comentário